Tá na hora de crescer.
Num dia desses me
deparei com o trecho de um texto que dizia:“A racionalidade produz maturidade, o coração emotivo permanece adolescente , (em processo de maturação) pra sempre, repete sempre os mesmos erros e sofre muito mais e desnecessariamente.”

“Para que não sejamos mais como meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.”
Bem, onde quero chegar?
Na verdade quero trazer a tona situações que por diversas vezes me incomodaram. Pois quando procuro mostrar na Palavra para certas pessoas que podemos crescer no conhecimento e na Graça de Cristo, as mesmas insistem em não querer, ou que tal façanha não poderá jamais acontecer. Tais irmãos pelo tempo em que estão em meio ao evangelho já deveriam estar instruindo outras pessoas com alimento sólido mas continuam a beber leite como crianças, parecendo que pararam no tempo e que fazem parte da Igreja de corinto.
Referindo-me novamente ao paralelo que supostamente detectei, há pessoas nem tão simplórias intelectualmente dizendo, mas são emotivas em demasia e sempre estão a "marcar encontro" com o seu eu interior, local: sinagogas de satanás_ “fast food” das ilusões_ prato principal: ensinamentos deturpados _ “teologia” da maldade.
Essas Pessoas seguem vivendo com suas almas inchadas por ingestão desse fermento de fariseus hipócritas, distribuidores de um insípido sal, que não serve para salgar nada! Se aproveitam de corações endurecidos, almas anêmicas e perturbadas. Esse caminho é escuro e tortuoso.
O verdadeiro Sal é Graça e a Luz é fulgor:
No evangelho de Mateus, capítulo 5, dos versículos 1 ao 16, lemos a narrativa em que Jesus nos compara a esses dois elementos: ao “sal” e à “luz”. “Vós sois o sal da terra .../ Vós sois a luz do mundo”(v.13,14).
Diga Não ao conformismo!
"Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus".
Romanos 12:1,2
Conclusão:
como podemos ler em Jeremias capítulo 17, não devemos confiar em nós mesmos, pois enganoso é o coração. mas sempre no que Deus diz. Pois tudo que plantarmos, sendo bom ou ruim, isso colheremos.
Fique esperto!
“Para que o DEUS de nosso Senhor JESUS Cristo,o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de REVELAÇÃO”. Efésios 1:17.
Autor: Brother Adauto vianna